Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do campus Santa Bárbara conhece Centro Tecnológico da Nasa

Aluno do campus Santa Bárbara conhece Centro Tecnológico da Nasa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/01/2012 08h12, última modificação 26/04/2016 15h48

Carlos Leandro de Toledo, 29, que em dezembro concluiu o curso de engenharia mecânica na Unimep e este ano inicia o mestrado em engenharia de produção, foi para o Houston, Texas, nos EUA. O profissional, que há 12 anos trabalha como diretor de desenvolvimento técnico na empresa Poliend – Engenharia de END e Soldagem, participa de um programa de inspeção por ultrassom em soldas com registro automático. Durante passagem pelos EUA, Toledo visitou o Centro Tecnológico Space Center Houston – Nasa.

A finalidade, segundo Toledo, é agregar produtividade nas indústrias metal-mecânica e associar a tecnologia, confiabilidade e qualidade na substituição ao ensaio radiográfico”, conta.  A experiência internacional não é a primeira de Toledo. Ele já esteve nos EUA em 2007 e no Canadá, em 2009 e 2010. Inscrito para o curso de mestrado em engenharia de produção da Unimep, ele falou sobre a importância e contribuição da Unimep em sua formação acadêmica.

“Ao longo de cinco anos de vida acadêmica no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep, presenciei momentos que cativaram-me fortemente a alma.  A importância de aprender e ensinar reciprocamente, o valor de discutirmos ideias a ponto de discordarmos de nós mesmos, a habilidade de conviver com a divergência de opiniões ou de interesses, e ainda, uma coisa bastante valiosa, mágica e rica que levarei para o resto de minha vida: o conhecimento! Venci muitos obstáculos, vivenciei experiências que envolviam todos os tipos de situações: das alegres às tristes, das cômicas às trágicas, das corriqueiras às surpreendentes. Mas, enfim, valeu a pena todo o período como niversitário”, conta.

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa