Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do curso de direito é aprovado em 1º lugar em concurso do MP

Aluno do curso de direito é aprovado em 1º lugar em concurso do MP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/04/2011 14h08, última modificação 26/04/2016 15h47

O aluno Diogo de Almeida Fernandes, 31, que cursa o 9º semestre de direito diurno da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), foi o 1º colocado do 16º concurso de credenciamento de estagiários do Ministério Público do Estado de São Paulo, regional de Piracicaba. Aplicado em março, o concurso  teve o resultado divulgado no último dia 7. Além dele, foram aprovados outros 25 alunos do curso de semestres e períodos distintos. Vinte e três  são do campus Taquaral e dois do campus Santa Bárbara d\'Oeste.  

Para a área regional de Piracicaba, foram 29 as vagas disponíveis. A próxima etapa, segundo o universitário, é a publicação oficial do resultado e a solicitação da documentação necessária para o preenchimento da vaga, por parte do Ministério Público. Participante do exame pela 1ª vez, Fernandes conta que desde março atua como estagiário voluntário junto ao órgão.      Já na Unimep, ele é monitor do professor José Renato Martins, também coordenador do curso de direito do campus Taquaral. 

“Acredito que as atividades que desenvolvo como monitor na área de direito penal, tais como pesquisa e seleção de materiais para as aulas, ajudaram a alcançar um bom resultado nas questões dessa área na prova”, conta ele, que obteve nota 9 na classificação final. 

Para Martins, o resultado do concurso reflete a qualidade do corpo docente da universidade, aliada à capacidade e o comprometimento dos alunos com o ensino acadêmico. 

OUTROS  CONCURSADOS

Os demais alunos do campus Taquaral aprovados foram: Angelina Bolzam (7º lugar), Matheus Paiva (8º), Maria Luísa Maciel (9º), Valdemir Conceição Júnior (12º), Alexandre Gualazzi (13º), Marília Cibien (15º), Salvador Júnior (16º), Caio Boscariol (19º), João Lopes (24º), Fernanda Athanazio (25º), Rafael Milanez (26º), Maria Augusta Fagá (33º), Renata Cardoso (34º), Tuani Biffi (41º), Talita Marracini (42º), Michel Moral (48º), Thales Dini (51º), Jéssica Toledo (61º), Karine Pacheco (63º), Astrid Catalini (68º), Maycon Ramos (70º), Thiago Bernhard (74º) e Astrid Rodrigues (76º). Do campus Santa Bárbara d´Oeste, foram aprovados os graduandos Natália Lopes (40º) e Cleonice Vidal (58º).

Texto: Angela Rodrigues
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 15/04/2011

registrado em: