Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do curso de logística é destaque no ciclismo

Aluno do curso de logística é destaque no ciclismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/10/2011 09h05, última modificação 26/04/2016 15h47

O condicionamento físico foi determinante para a recuperação do aluno do 4º semestre do curso de logística, Vanderlei Velloso Braga, que no ano de 2010, a caminho de Santa Bárbara d´Oeste, sofreu um grave acidente de moto. Foi o condicionamento o que o salvou da falência respiratória, após uma perfuração no pulmão. Passados quatro meses, dos quais dois internados, várias cirurgias e muitas sessões de fisioterapia, ele volta a se destacar no ciclismo. O retorno aos treinos foi possível apenas em março desse ano. De lá pra cá, Braga conquistou o 4º lugar da quarta etapa da Média Paulista de Ciclismo 2011 e o 45º lugar da categoria Open Speed Masculino da prova ciclística Nove de Julho, em Interlagos.

Ele conta, aliás, que foi o condicionamento o que o salvou da falência respiratória, após ter tido, na ocasião, uma perfuração no pulmão. Passado o período de recuperação, dos quais dois internados, várias cirurgias e muitas sessões de fisioterapia, Vanderlei voltou a se destacar no ciclismo. O retorno aos treinos foi possível apenas em março desse ano. Atualmente, ele
participa de competições com o apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e das empresas Vip Fórmulas, Pimenta&Medina Financiamentos, Restaurante Mengatto e Academia Athletica.

LIÇÃO DE VIDA

Da experiência vivida, ele tirou muitas lições. Uma delas foi a valorizar as mínimas coisas da vida, mesmo as mais simples, além de se tornar mais perceptivo com o corpo e a mente, principalmente nos momentos de muita correria.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 03/10/2011