Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do mestrado em engenharia de produção recebe prêmio de melhor artigo em simpósio internacional

por Angela Rodrigues publicado 26/07/2019 02h00, última modificação 26/07/2019 17h30

Para mencionar os obstáculos na inserção de tecnologias da Indústria 4.0 na cadeia de suprimentos, Felipe de Campos Martins, 27, aluno do mestrado em engenharia de produção pela Unimep, apresentou o artigo “Supply Chain 4.0 challenges” no 2º Simpósio Internacional de Supply Chain 4.0. O evento, realizado no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP (São Paulo), em setembro, resultou também em reconhecimento ao universitário: ele recebeu o prêmio de melhor artigo do simpósio.

Orientado pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Unimep (PPGEP), Alexandre Tadeu Simon, o artigo esclarece as mudanças que as companhias enfrentam ao implementar tecnologias da Indústria 4.0 na cadeia de suprimentos (Supply Chain). Sobre o tema, Felipe Martins apontou dezessete desafios, identificados em obstáculos técnicos, socioculturais, tecnológicos, financeiros e legais.

IMPACTOS – Martins já havia participado do 1º Simpósio Internacional Supply Chain 4.0, em Limeira, e em 2018 voltou a se apresentar na segunda edição do simpósio internacional, iniciativa qual foi premiado pelo melhor artigo apresentado. O trabalho é resultado da dissertação de mestrado “O impacto das tecnologias da Indústria 4.0 na Supply Chain”, a ser apresentada por ele em agosto.

Para Martins, a participação no evento tem impacto positivo na trajetória profissional e acadêmica. “Alunos que participam de congressos como este têm a possibilidade de exporem e apresentarem os resultados de seus trabalhos, bem como observarem e aprenderem mais sobre os temas do evento, além da possibilidade de conhecer os trabalhos de outros pesquisadores e fazer networking”, destaca.

Martins já recebeu homenagens em projetos de iniciação científica como 1º e 2º colocado dentre os bolsistas Pibic (CNPq), na área de ciências exatas e da terra, em 2012 e 2013, respectivamente. Os artigos aprovados no evento podem ser acessados no link: http://supplychain4.org/wp-content/uploads/2016/11/ISSC4-2018-_-Proceedings_v04.pdf

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues