Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno e professor de história participam do Encontro Regional do Anpuh

Aluno e professor de história participam do Encontro Regional do Anpuh

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/09/2010 09h59, última modificação 26/04/2016 15h46

Uassyr de Siqueira (foto interna), professor do curso de história da Unimep, e Rafael Gonzaga de Macedo (foto capa), aluno do 8º semestre da graduação, participam em setembro do 20º Encontro Regional promovido pela Agência Nacional de História (Anpuh) de São Paulo. O encontro ocorre nos dias 6 a 10 de setembro no campus de Franca da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

No encontro, Siqueira participará em dois momentos. O primeiro será como um dos coordenadores do seminário intitulado \"Mundos do Trabalho: Militantes, Militâncias e Utopias. O evento terá a participação também dos docentes Samuel Fernando de Souza (Unicamp), Ivone Galo (Puccamp) e Dainis Karepovs (Fundação Perseu Abramo). No segundo momento, Siqueira apresenta no dia 7, às 14h, na categoria comunicação, a palestra Classe e Etnia nos Clubes Recreativos Paulistanos Durante a Primeira República. 

É a quarta vez que ele participa do evento, sendo que as edições anteriores nas quais esteve
presente ocorreram nos anos de 2001, 2004 e 2005. Já o universitário Rafael Gonzaga de Macedo, que é integrante do encontro pela primeira vez, participará na categoria pôster com a apresentação de seu projeto de iniciação científica financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O projeto, que é coordenado por Valéria Lima, é
intitulado Usos e Funções da Imagem: As Aquarelas Brasileiras de Paul Harro-Harring. A apresentação de Macedo ocorre no dia 10.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem consultar o site: http://www.encontro2010.sp.anpuh.org.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 02/09/2010

 

 

registrado em: