Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno é selecionado para participar de show da virada da Rede Globo

Aluno é selecionado para participar de show da virada da Rede Globo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/11/2014 07h24, última modificação 26/04/2016 15h51

O universitário Rodrigo Betini, 29, que cursa o 2º semestre do curso de educação física licenciatura da Unimep, foi um dos bailarinos selecionados para participar do espetáculo show da virada, especial de fim de ano a ser produzido e exibido pela Rede Globo de Televisão, no dia 31 de dezembro.

Escolhido pelos organizadores pela segunda vez consecutiva, o estudante conta que participaram  cerca de 200 bailarinos e 300 bailarinas da seleção para a disputa de 40 vagas, das quais 20 para homens e 20 para mulheres. Os candidatos foram avaliados pela coreógrafa Vivien Fortes e por assistentes da academia Ballet e Cia de Campinas, local onde ocorreu a avaliação. “É muito satisfatório ser selecionado pela segunda vez e foi mais difícil ser aprovado novamente, já que os coreógrafos avaliam se houve um progresso nos movimentos, na interpretação e no físico do bailarino. Eles pediam experiência em jazz, ballet e hip hop. Mas não basta apenas você ter talento com a dança, se o diretor não achar o seu perfil adequado, você é eliminado”, conta ele. A seleção durou 12 horas, com início às 9h e encerramento às 21h.

Betini conta que os ensaios começaram no último dia 15, e apenas a partir desta data é que as coreografias seriam definidas assim como os músicos ou bandas os quais ele iria acompanhar. As gravações do show da virada ocorrem nos próximos dias 25 e 26, no Citibank Hall em São Paulo.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal