Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos acompanham palestras sobre mercado digital e estratégias de marketing no Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 09/05/2016 21h00, última modificação 11/05/2016 09h56

Alunos do curso de administração da Unimep e outros profissionais acompanharam, nos dias 9 e 10, duas palestras sobre os temas mercado digital e estratégias de marketing. As iniciativas ocorreram no campus Taquaral da Unimep.

A primeira palestra teve como tema O Mercado Digital e os Grandes E-Commerces Brasileiros e foi ministrada pelo publicitário Guilherme Oliveira Goriel, que também é assistente de marketing do KaBuM! Comércio Eletrônico e professor convidado do MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais da Unimep. O evento reuniu 85 participantes e foi realizado pela Coordenação Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, com o apoio dos docentes e alunos do 5º semestre de administração noturno da universidade.

Já para apresentar a palestra Estratégias de Marketing para Posicionamento da Marca Líder Esportes, veio ao campus Taquaral o jornalista Leonardo Moniz. Ele iniciou a carreira no jornalismo esportivo, passou pela assessoria de imprensa do XV de Piracicaba e Jornal de Piracicaba e, desde janeiro, é sócio-proprietário do portal Líder http://www.lideresportes.com/ A iniciativa foi organizada pelos alunos do 3º semestre do curso de administração matutino e reuniu mais de 40 ouvintes.

Para o professor Carlos Alberto Zem, coordenador-geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep, as duas palestras possibilitaram aos alunos e demais participantes conhecer algumas das oportunidades atualmente disponíveis na internet e nas mídias digitais para profissionais das áreas de gestão, administração e comunicação, dentre outras. “As duas palestras tiveram como referência a internet, que hoje é uma realidade necessária, direcionada para temas específicos das áreas de negócios, gestão e comunicação. Dentre os benefícios desses encontros destaco o fato de os universitários conseguirem observar a aproximação e as possibilidades de conexão de temas mais tradicionais dessas áreas com a internet”, destaca ele.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina