Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos compartilham histórias vividas na Unimep em websérie

Alunos compartilham histórias vividas na Unimep em websérie

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/03/2016 08h54, última modificação 26/04/2016 15h53

Foi na Unimep que Felipe Caires, aluno do 7° semestre do curso de jornalismo conheceu um de seus melhores amigos: o gato Elvis, vindo de São Pedro especialmente para ser adotado por ele. O fato, compartilhado pelo próprio aluno, marca a estreia da websérie “Minha História...”, minivídeo produzido pela equipe do Departamento de Comunicação da Unimep. O primeiro episódio foi postado no último dia 10, nas mídias sociais da Unimep Facebook e YouTube.

Nessa série, alunos de distintos cursos da universidade compartilham as experiências mais marcantes no período em que estudam ou estudaram na universidade, além de destacarem opiniões sobre a Unimep, as aulas e os colegas, dentre os aspectos que compõem a vida universitária. As histórias da websérie são divulgadas na internet sempre às quintas-feiras e têm, no máximo, um minuto e meio de duração.

As gravações e entrevistas são feitas nos próprios campi da universidade. Nos depoimentos os alunos e ex-alunos contam experiências que vão além do aprendizado, incluem amigos, paixões e visões sobre a instituição, além de decisões e novas experiências.

“Quis fazer jornalismo porque sempre me envolvi muito com a mídia. A Unimep significa uma nova fase na minha vida e foi onde tive contato com coisas que nunca achei que teria e onde fiz coisas que nunca achei que faria. A gente tem uma base ótima aqui porque aprendemos de tudo”, conta Caires.

Os episódios da websérie podem ser acessados na página da Unimep no Facebook: http://on.fb.me/1TSSQf1 e no canal da universidade no YouTube: http://bit.ly/229iJbs.

PARTICIPAÇÃO

Os alunos de graduação e de pós-graduação que tenham interesse em participar das próximas gravações da websérie podem contatar a equipe do Departamento de Comunicação da Unimep, pelo telefone (19) 3124-1646, para agendamentos ou pelas mídias sociais.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e Coordenação: Celiana Perina