Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos contam com mais de 8.500 títulos da biblioteca digital Pearson

Alunos contam com mais de 8.500 títulos da biblioteca digital Pearson

por Angela Rodrigues publicado 01/12/2019 05h00, última modificação 29/01/2020 11h35

Alunos, docentes e funcionários dos quatro campi da Unimep contam com mais de 8 mil títulos em distintas áreas do conhecimento na biblioteca virtual Pearson, considerada uma das principais plataformas digitais de livros do segmento universitário do Brasil. No total, são 8.520 obras atualmente disponíveis na coleção da Pearson, que mantém parcerias com mais de 25 editoras e reúne milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias. A coleção digital compõe o acervo bibliográfico da Unimep desde 2016.

Conforme conta a coordenadora do sistema de bibliotecas da Unimep, Juliete Susann, com o acervo digital, as bibliotecas da universidade acompanham as novas tecnologias e os recursos de leitura e acesso virtuais, além de atenderem leitores que gostam tanto de obras impressas quanto os que preferem leituras de obras digitais.

ACESSO – Para consultar e ler as obras disponíveis da biblioteca Pearson, alunos, professores e funcionários devem acessar o portal Unimep; clicar em Acesso ao portal, disponível no alto à esquerda do portal Unimep; preencher login e senha, e acessar o link Biblioteca (links de consulta).

A consulta ao acervo pode ser feita a partir de distintos dispositivos: computadores, notebooks, tablets, iphone e iPad, e em smartphones com sistema Android (basta baixar o aplicativo).

Experiência  – Para a unimepiana de jornalismo, Lais Seguin, que utilizou o sistema ao longo da graduação, a ferramenta auxiliou a formação e aprendizado acadêmico. Ela destaca a variedade de obras em distintas áreas do conhecimento disponíveis na coleção. “Há livros que vão de temas da filosofia até medicina. O vasto repertório faz com que os alunos adquiram conhecimentos além de sua grade curricular”, afirma ela.

Já para a colega de Laís, também estudante da graduação, Andressa Mota, os acervos virtuais como os da Pearson são importantes, principalmente aos estudantes que encontram dificuldades para adquirir os títulos ou obras indicados em suas graduações ou áreas de formação.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Serjey Martins