Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Facis participam de corrida promovida pela Gazeta

Alunos da Facis participam de corrida promovida pela Gazeta

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/09/2012 08h35, última modificação 26/04/2016 15h49

Dez alunos da Faculdade de Ciências da Saúde  (Facis) participaram da 4ª Corrida de Rua da Gazeta de Piracicaba, promovida  no dia 19 de agosto, no parque da Rua do Porto, em Piracicaba. No evento, os estudantes foram acompanhados pelos docentes José Eduardo da Fonseca e Vera Lúcia Mendiondo Osinaga, que também coordena a graduação de enfermagem.

A proposta da participação dos universitários foi a promoção de ações para a preservação da saúde de pessoas da comunidade. Os estudantes de enfermagem desenvolveram atividades de aferição da pressão arterial enquanto os de farmácia realizaram teste de glicoma capilar, além de entregar à população folhetos educativos sobre como prevenir a diabetes e a hipertensão.

Além disso, eles também distribuíram preservativos masculinos e femininos, com cartilhas de conscientização para a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de dialogar com a população e informá-la sobre hábitos saudáveis que contribuem para a prevenção de doenças”, enfatiza José Eduardo da Fonseca.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes/divulgação