Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Facom vencem o Intercom Nacional

Alunos da Facom vencem o Intercom Nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/09/2013 10h59, última modificação 26/04/2016 15h50

Treze unimepianos da Faculdade de Comunicação - Facom – da Unimep foram premiados no Intercom Nacional, que ocorreu no início de setembro, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus. Os prêmios foram entregues no encerramento do Congresso do Intercom. A aluna Laila Braghero Vicente, do 8º semestre de jornalismo, venceu na categoria jornalismo, modalidade jornal mural, com o trabalho De Olho na Saúde, que teve como coautores os alunos do 8º semestre de jornalismo: Fabiana Gonçalves de Toledo Barrios, 25, Felippe César Limonge, 33, Mariana Balam, 21, e Michele Aparecida Ferreti Trevisan, 21. A orientação é do professor e coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão.

Do curso de rádio, TV e internet, venceram os alunos Renato Benetti Lazzarini, na categoria cinema e audiovisual, na modalidade filme de não ficção, documentário e docudrama, com o trabalho “Arteriall – Deixe a Arte Fluir”, com coautoria dos ex-alunos de rádio, TV  e internet: Tiago Carvalho Rocha, 23, e Rúben de Oliveira Nunes, 26, sob orientação do professor Ricardo Santana; enquanto Júlia Loschi de Souza (foto) venceu na categoria cinema e audiovisual, na modalidade roteiro de ficção com o trabalho “O Covil”, com coautoria dos ex-alunos de rádio, TV e internet: Arthur de Grecci Moraes, 22, Gisele Ferraz Patracão, 34, Carolina Oliveira Castanheira, 27 e Fernando Henrique de Sá Araújo, 23, o trabalho foi orientado  pelo professor Fernando Biscalchin.

Concorrência

Os trabalhos assinados por alunos da Unimep concorreram com projetos de universidades distintas de todo o Brasil, como Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal do Pará, Universidade do Mato Grosso, Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Universidade Estadual da Bahia, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Ceará, Centro Universitário do Norte e com a Universidade Federal de Goiás.


Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 30/09/2013

registrado em: