Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da FGN participam de visitas técnicas

Alunos da FGN participam de visitas técnicas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/11/2013 14h53, última modificação 26/04/2016 15h50

Dois grupos de 40 alunos dos cursos de negócios internacionais, comércio exterior e do MBA em negócios internacionais e comércio exterior da Unimep visitam dois dos principais pontos de negócios internacionais do país: o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Porto de Santos, em Santos. A visita técnica ao aeroporto, que ocorreu ontem, 18, foi acompanhada por Regina Célia Simões, coordenadora dos cursos de NI e comércio exterior da universidade, e por Rogério Teixeira da Cruz, professor da graduação, que também supervisionará no Porto de Santos.

VISITAS

Em Viracopos, os alunos foram recepcionados por funcionários da Infraero, da Receita Federal e do próprio aeroporto, que apresentaram palestras sobre temas ligados à atuação profissional, tais como importação, exportação e fluxo de cargas. Após os encontros, os alunos também fizeram visitas aos armazéns, acompanhados por servidores da Infraero. Já em Santos, no dia 12 de dezembro, os universitários irão conhecer o terminal de contêineres e farão um passeio particular de escuna.

Ainda dentro da programação das visitas técnicas dos alunos da Faculdade de Gestão e Negócios, 30 estudantes dos cursos de negócios internacionais, logística e comércio exterior da universidade conheceram o Terminal Rumo Logística, localizado em Sumaré. A iniciativa foi acompanhada pela docente da FGN, Aline Gisele Zanão Benatto.

Texto:
 Angela Rodrigues