Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da FGN visitam empresas em São Paulo

Alunos da FGN visitam empresas em São Paulo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/12/2012 14h22, última modificação 26/04/2016 15h49
Alunos dos cursos de comércio exterior e negócios internacionais da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep participaram, no mês de outubro, de duas visitas técnicas realizadas em empresas distintas do Estado de São Paulo. Acompanhados por professores da instituição, eles tiveram a oportunidade de vivenciar conteúdos e conceitos aprendidos no curso.

Visita 1 – A primeira visita ocorreu no dia 20 de outubro e reuniu universitários de todos os semestres dos cursos de logística e comércio exterior ao Terminal Multimodal de Cargas – CNAGA (Companhia Nacional de Armazéns Gerais Alfandegados), unidade Logispot, localizada em Sumaré, SP. No local, os alunos participaram de uma palestra sobre a história da empresa e os tipos e quantidades de carga movimentadas. Também visitaram o local de descarga de caminhões, armazéns de grãos e açúcar, carregamento rodoviário, carregamento dos vagões e movimentação de containers. Acompanhou o grupo a professora Aline Gisele Zanao Benatto.

Visita 2 – Já no dia 31 de outubro, alunos de semestres distintos do curso de negócios internacionais conheceram o Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas. Acompanhados pelos professores Rogério Teixeira Cruz e Regina Célia Faria Simões, os estudantes participaram de palestras com representantes da Anvisa, Infraero e Receita Federal, e visitaram os armazéns de importação e exportação. Também participaram da iniciativa os alunos graduados pela Unimep: Mário César Pólis Barreto, formado em negócios internacionais, e Alessandra Lázaro, graduada em administração.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes e divulgação