Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da graduação e pós participam de visitas técnicas em Santos

Alunos da graduação e pós participam de visitas técnicas em Santos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/04/2015 13h17, última modificação 26/04/2016 15h52

Para vivenciar na prática o conteúdo apresentado nas disciplinas, 44 alunos do MBA em negócios internacionais e comércio exterior e das graduações de comércio exterior e de negócios internacionais da Unimep participam de uma visita técnica ao Porto de Santos. A atividade ocorre no dia 25 de abril e será acompanhada pelos docentes dos cursos.

A iniciativa inclui uma visita ao Brasil Terminal Portuário (BTP), um terminal multiuso utilizados pelos grupos internacionais Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminais, ambos localizados na Holanda; a Alfândega de Santos, criada em 1892, e ao Monte Serrat, um dos pontos turísticos do município.

“Essa experiência trará aos alunos a vivência nas duas áreas, pois eles terão contato com profissionais que irão esclarecer o dia a dia das atividades, além de uma visão global das situações de nossa infraestrutura nacional, para que procurem entender e avaliar os pontos fortes e fracos da nossa gestão aduaneira”, destaca Regina Célia Faria Simões, docente e coordenadora dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da universidade.

 

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Sérgio Coelho/CODESP
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 14/04/2015

registrado em: