Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Unimep disputam Copa do Mundo de Taekwondo

Alunos da Unimep disputam Copa do Mundo de Taekwondo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/06/2009 10h56, última modificação 26/04/2016 15h45

Os universitários do curso de licenciatura em educação física da Unimep, Diogo Silva (foto), do 3º semestre, campeão pan-americano de taekwondo, e Fernanda Soares de Souza, aluna do 1º semestre, integram o seleto grupo de dez atletas do Brasil que participarão da Copa do Mundo de Taekwondo. 

O campeonato será promovido entre os dias 11 e 14 de junho, em Baku, Azerbaijão. A equipe brasileira está dividida nas categorias feminina e masculina, com os atletas inscritos de acordo com o peso. Silva disputará a categoria até 73 kg e Fernanda, a categoria até 68 kg. É a primeira vez que ambos disputam a Copa. 

“É uma competição de alto nível, na qual o Brasil foi convidado a participar. Para mim, é muito importante integrar a equipe, pois se alcançarmos bons resultados, classificamos o país para a próxima edição do campeonato”, destaca Débora, praticante de taekwondo há 13 anos.

Já para Clauberto Costa, coordenador do curso de educação física da Unimep, a participação dos atletas aponta a importância de se ter alunos do curso representando a nação. “São talentos que surgem ou são descobertos dentro do ambiente escolar. Nesse caso, eles souberam aproveitar a oportunidade de conciliar a modalidade esportiva com os estudos”, destaca Costa. 

JOGOS MILITARES

Já em 2011, Diogo Silva disputará os Jogos Mundiais Militares, a ser promovido no Rio de Janeiro, de 17 a 24 de julho. Também disputará esta competição, Débora Silva Nunes, aluna do 5º semestre do curso de educação física da Unimep. 

 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 08/06/2009

registrado em: