Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Unimep orientam a comunidade na praça José Bonifácio

Alunos da Unimep orientam a comunidade na praça José Bonifácio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/08/2009 13h06, última modificação 26/04/2016 15h45

A faculdade de Ciências da Saúde da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba e a Fundação Cosan realizam nesta sexta-feira, 28, a partir das 10h, o 2º Educar na Praça, projeto de cunho educativo destinado à comunidade. Para esta edição, que ocorre na praça José Bonifácio, estão previstas ações gratuitas de orientação e de conscientização voltadas à área da saúde e à qualidade de vida. Participam da iniciativa alunos e professores dos cursos de farmácia, enfermagem, fisioterapia, educação física e biologia da Unimep. 

Universitários de farmácia, por exemplo, realizam orientações sobre prevenção e contágio pelo vírus Influenza A (H1N1), inclusive haverá distribuição de 1.000 unidades de álcool gel produzidas nos laboratórios da faculdade Ciências da Saúde. A Fundação Cosan é a responsável pela confecção das embalagens. 

Além de esclarecer dúvidas sobre a gripe, os universitários estarão à disposição da comunidade para prestar esclarecimentos sobre primeiros socorros; aferir pressão arterial; realizar avaliação física; orientar sobre prática esportiva; dar dicas sobre postura; falar sobre temas relacionados à importância do armazenamento adequado de medicamentos; entre outros. 

Segundo a coordenadora do curso de farmácia, Thais Adriana do Carmo, o conhecimento evita problemas mais sérios. “Trata-se de uma oportunidade para disseminar informações seguras e com base científica junto à comunidade”, destaca ela. Sob o ponto de vista acadêmico, de acordo com o coordenador de estágios em farmácia, José Eduardo Fonseca, o evento é um estímulo aos estudantes, pois permite a prática profissional.

ANOTE - 2º Educar na Praça, sexta-feira, 28, das 10h às 15h, na praça José Bonifácio. Informações: (19) 3124-1503.


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 27/08/2009

registrado em: