Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Unimep participam de manhã solidária

Alunos da Unimep participam de manhã solidária

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/03/2013 10h33, última modificação 26/04/2016 15h49
Universitários novatos e veteranos da Unimep podem colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal e material escolar no próximo sábado, 16. Trata-se do evento Manhã Solidária, a ser realizado na Estação da Paulista, das 8h às 13h, com o apoio da Secretaria da Ação Cultural de Piracicaba. O encontro é uma iniciativa do Fórum de Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Piracicaba e Região, do qual, além da Unimep, também participam a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e o Centro Universitário Senac, do município de Águas de São Pedro. A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade.

O objetivo é desenvolver estratégias que cultivem o hábito de recepção aos alunos calouros das universidades do fórum dirigente, por meio da promoção de ações solidárias e da interação com estudantes veteranos e comunidade em geral.

Participam também do evento os universitários dos cursos de fisioterapia e enfermagem da Unimep que irão desenvolver ações de extensão relacionadas à saúde geral, com aferição de pressão e testes de diabetes, dentre outras.

A manhã solidária também conta com uma programação de atrações culturais com apresentações da Banda União Universitária, do Proceis Music Band, do Grupo Coral e de outros atrativos.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes