Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Unimep participam de parceria com Secretaria de Saúde

Alunos da Unimep participam de parceria com Secretaria de Saúde

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/07/2010 07h04, última modificação 26/04/2016 15h46

Desde dezembro de 2009, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba e o Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep) da Unimep deu origem à agência Saucom, da qual participam alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV e filosofia. No total, são doze pessoas que produzem material educativo e informativo na área da saúde para a população piracicabana. 

A agência atua na elaboração de folders, cartazes, vídeos institucionais e meios de informação. Desde sua criação, a Saucom participou da produção de materiais para o departamento de zoonoses de Piracicaba, do jornal do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e da campanha de combate a dengue, entre outros. 

O grupo conta com sete estudantes, três professores orientadores e dois coordenadores. De acordo com o Fábio Rogério dos Santos, coordenador educacional do projeto, a parceria com o órgão público estimula os alunos. Ana Carolina Meneghetti, 24, aluna do 5º semestre do curso de publicidade e propaganda, concorda. “O conhecimento que tenho aqui vou levar para toda a vida profissional. É um amadurecimento muito importante”, conta. 

O aluno do 1º semestre do curso de publicidade e propaganda, Rafael Peetz, 20, avalia como positiva a experiência na agência. “É um ritmo de produção intenso, aprendemos a trabalhar sob pressão. Temos todas as características de uma agência de comunicação”, enfatiza. Natali Carvalho, 21, estudante do curso de jornalismo, está na agência desde seu início. Para ela, a integração entre pessoas de diversos segmentos da comunicação é um dos maiores aprendizados que ela obtém. 

“Aqui aprendi noções de publicidade, novas linguagens e softwares. Essa experiência enriquece muito meus conhecimentos não apenas na área de jornalismo, mas de comunicação integrada”, afirma. 

A Saucom funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no campus Taquaral da Unimep. Mais informações sobre a agência podem ser encontradas no blog www.agenciasaucom.blogspot.com ou pelo e-mail agsaucom@gmail.com

Texto: Leonardo Moniz
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 25/07/2010
 

registrado em: