Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Unimep participam do espetáculo Paixão de Cristo

Alunos da Unimep participam do espetáculo Paixão de Cristo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/04/2014 09h40, última modificação 26/04/2016 15h45
De domingo, 13, a 20 de abril, o Engenho Central de Piracicaba será palco da 25ª edição da Paixão de Cristo, que este ano conta com a participação de três alunos da Unimep em papeis de destaque na encenação: Juliana Gerage, aluna do 1º semestre de administração como intérprete de Maria, mãe de Jesus; Carlos Cavalcanti, do 3º semestre de rádio, TV e internet como o antagonista Anás; e Júlio Santos, estudante do 5º semestre de cinema e audiovisual, que dá vida à Satanás.

Pela primeira vez participando da Paixão de Cristo, Carlos Cavalcanti interpreta o sumo sacerdote Anás, o qual o descreve como sério, pensativo e que tentou de todas as formas proteger seu posto e seu prestígio. Para Cavalcanti, suas aulas no curso de RTVI, o auxiliam em seu processo como ator.

“Fica fácil ler um roteiro sabendo o significado de cada espaçamento e pontuação. Os cuidados da voz que tenho aprendido no curso, também têm sido fundamental”, revela. Motivado por Piracicaba ser uma cidade cultural, Cavalcanti também passou a integrar este ano o grupo de teatro Cochichonacoxia da Unimep.

Estudante do curso de cinema e audiovisual e da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), Júlio Santos, participa das encenações da Paixão de Cristo há cinco anos. “A formação de cineasta não me traz somente aprendizagens técnicas específicas. Ela me traz conhecimentos teóricos importantíssimos para a  construção criativa de uma obra ou trabalho. Ela me fornece diferentes olhares para um mesmo aspecto, me direciona para uma escolha mais criteriosa e com mais propriedade”, destaca.

Já Juliana Gerage, estudante de administração, acredita que suas aulas a ajudam a ter uma maior concentração e organização, e a manter certa disciplina em relação a compromissos e tarefas. Veterana nos palcos, ela participou de quatro edições do evento, e encara pela segunda vez o papel de Maria, mãe de Jesus, a qual considera um exemplo de amor a ser seguido. “Foi uma emoção incrível quando soube que iria interpretá-la, tão boa quanto da primeira vez e com muito mais responsabilidade por ser o ano da comemoração dos 25 anos de Paixão”, conta.
Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo de Piracicaba chega este ano à 25ª edição e é considerada uma das maiores montagens cênicas no Brasil. O espetáculo que é promovido anualmente pela Associação Cultural e Teatral Guarantã tem duração de 120 minutos e irá acontecer de 13 a 20 de abril, às 20h, no Engenho Central. O texto é de Raul Rozados, o cenário de Cyro Del Nero com atualizações de Marcos Thadeus, e a direção de Carlos ABC. Para mais informações sobre a encenação e ingressos, acesse: www.guaranta.org.br

Texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação/edição: Celiana Perina