Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep retornam às atividades presenciais do programa

por Angela Rodrigues publicado 28/10/2021 10h00, última modificação 28/10/2021 15h21

Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep retomaram as atividades presenciais do projeto na unidade Taquaral da universidade. Depois de mais um ano apenas com a realização de atividades online, eles participaram nessa terça-feira, dia 26, de encontro sobre música popular brasileira e puderam realizar atividades de canto com um grupo de músicos.

A iniciativa ocorreu na Sala dos Colegiados da unidade Taquaral. Foi realizada e acompanhada pela coordenadora do grupo, Elisângela Cornachini Corte Real. Ela contou que o evento marcou o retorno das atividades presenciais do projeto.

O grupo de músicos que participou e se apresentou no encontro na última terça-feira são alunos da Escola de Música Professor José Donizete Godoy. Eles apresentaram canto livre com músicas populares brasileiras.

O encontro do grupo também contou com a presença do reitor interino da Unimep, o prof.  Ismael Forte Valentin, e da diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, Extensão e Cultura, a profa. Marlene Moreno.

ONLINE – Desde o 1º semestre de 2020, quando foi decretada a quarentena no Estado de São Paulo, com medidas de isolamento e novos protocolos de segurança, todos os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep passaram a realizar as atividades do programa apenas à distância.

Dentre as principais ações enviadas ao grupo pela coordenadora por meio de aplicativos e mídias sociais, estiveram atividades de raciocínio lógico, como enigmas de matemática, atividades das áreas de português, geografia, história, música, filmes e assuntos em gerais.

Já sobre as próximas atividades presenciais, a coordenadora afirmou que estão em planejamento. “Estamos planejando voltar gradativamente com dois encontros em novembro e um encontro em dezembro, mas ainda estamos definindo a programação dessas atividades. Até o momento, decidimos que elas serão às terças-feiras, das 14h às 15h30, no espaço da Unimep Taquaral”, destacou Elisângela.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo pessoal Elisangela Corte Real