Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Universidade da Terceira Idade da Unimep recebem visita do grupo da 3ª Idade do CRAS São José

por Angela Rodrigues publicado 14/12/2022 05h00, última modificação 14/12/2022 19h08

Alunos e coordenação da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep recebem no próximo dia 6 de dezembro (terça-feira), visita do grupo da Terceira Idade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São José, de Piracicaba. O encontro ocorre a partir das 14h, no campus Taquaral da universidade.

É a primeira vez que o grupo virá à universidade.

A coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep, Elisângela Cornachini Corte Real, conta que a oportunidade surgiu em reunião realizada pelo Conselho Municipal do Idoso, do qual ela faz parte. “Como membro do Conselho Municipal do Idoso, participei de uma visita no CRAS São José e nessa reunião, surgiu o convite para eles virem à Unimep”, conta ela.

O grupo é formado por idosos em situação de vulnerabilidade atendidos pelo CRAS, ligado à Prefeitura de Piracicaba.

“Estamos muito felizes por poder receber esse grupo, especialmente pelo fato de que possivelmente para a maioria dos visitantes essa seja a primeira oportunidade de visitar e conhecer a rotina e os espaços da universidade”, acrescenta Elisângela

ROTEIRO – Por meio de visita guiada, o grupo poderá conhecer espaços como a Biblioteca do campus Taquaral, que reúne um acervo formado por mais de 239 mil livros. Na sequência, o grupo irá até ao bloco 2, para conhecer os laboratórios dos cursos da área da saúde. Após, o grupo irá para a Sala dos Colegiados para acompanhar uma apresentação cultural do artista Elson de Belém.

Nota: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Universidade Aberta à Terceira Idade Unimep