Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de administração apresentam trabalhos no 2º Congresso de Estágio Curricular

por Angela Rodrigues publicado 03/12/2020 05h00, última modificação 09/10/2021 01h14

Alunos do 8º semestre do curso de administração Unimep participam, a partir dessa quarta-feira, dia 25, do 2º Congresso do Estágio Curricular em Administração – ESA.

Por meio da iniciativa, eles apresentam os relatórios finais de Estágio Curricular, divididos em quatro áreas da Administração (finanças, gestão de pessoas, marketing e operações) para as respectivas bancas de examinadores.

Todas as apresentações serão realizadas no formato on-line, por meio da plataforma Moodle/Collaborate. As salas para as exposições serão criadas pelos docentes orientadores as atividades relativas às respectivas bancas de apresentações.

Cada banca terá duração de 30 minutos, e contará com a presença de três professores: o orientador e outros dois docentes conhecedores da temática. Cada aluno terá 10 minutos para apresentar o trabalho, enquanto o tempo restante será reservado para análise e avaliação dos membros convidados.

Todos os estudantes, além de suas próprias bancas, poderão acessar as apresentações dos colegas.

“Trata-se de atividade muito importante para o curso de administração, onde os alunos socializam o resultado de seus trabalhos construídos em três semestres letivos, a partir de temática e problema administrativo escolhido em cada uma das áreas de administração mencionadas”, aponta o professor da graduação, José Roberto Soares Ribeiro (foto ao lado, acima).

Ao final, todos os estudantes terão direito ao um certificado de atividades extracurriculares.

PROGRAMAÇÃO – Nessa quarta-feira, dia 25, os estudantes apresentam os trabalhos da área de Finanças. Já amanhã, quinta-feira, 26, serão apresentados os trabalhos dos estudantes na área de Gestão de Recursos Humanos.

Nos dias 3, 9 e 10 de dezembro, ocorrem as apresentações dos trabalhos dos estudantes na área de Marketing.

No dia 4 de dezembro, as apresentações são dos estudantes que optaram por trabalhos na área de Operações.

Confira a programação completa das apresentações aqui: http://unimep.edu.br/programacao-congresso-esa-estagio-curricular-em-administracao.docx/view

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: capa: banco de imagens Anna Shvets-Pexels e foto interna: Edson Rossini/Laboratório de Comunicação
Última atualização: 25/11/2020