Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de administração participam de premiação em atividade da graduação

Alunos de administração participam de premiação em atividade da graduação

por Angela Rodrigues publicado 20/12/2018 05h00, última modificação 20/12/2018 16h24

Um grupo de 35 alunos do 8º semestre do curso de administração da Unimep participou, no último 13, de premiação em atividade desenvolvida na disciplina Simulação Empresarial, ministrada pelo professor José Roberto Soares Ribeiro, que também é coordenador do Estágio Supervisionado em Administração (ESA) da graduação.

Na iniciativa, foram premiados três grupos de alunos que alcançaram os 1º, 2º e 3º lugares na disputa de Simulação Empresarial, e receberam, respectivamente, medalhas personalizadas de ouro, prata e bronze.

Conforme conta o professor José Ribeiro, ao longo da atividade, cada grupo de alunos constituiu uma diretoria completa, e as empresas tiveram de competir em um mercado simulado através de um software licenciado, adquirido pela universidade. “Trata-se de uma disciplina prática, onde os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas do curso de administração de forma integrada e sistêmica, contribuindo para a sua capacitação profissional. Além da prática nas áreas financeira, de marketing, gestão de pessoas e de produção, os estudantes praticam conhecimentos nas áreas de planejamento estratégico e de responsabilidade social empresarial”, destaca o docente.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens