Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de arquitetura são premiados no concurso Casa da Árvore

Alunos de arquitetura são premiados no concurso Casa da Árvore

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/01/2010 14h23, última modificação 26/04/2016 15h46

Os alunos Camila Wiezel e Thiago Menillo, ambos do 8º semestre de arquitetura e urbanismo da Unimep, foram os vencedores do concurso Casa da Árvore, iniciativa promovida pelo curso de arquitetura e urbanismo da universidade, em parceria com as empresas Ecotec Tecnologia Ecológica Ltda e Quilombo Consultoria Empreendimentos e Participações Ltda.

A equipe vencedora foi contemplada com o valor de uma mensalidade do curso de arquitetura da instituição, equivalente a R$ 1.146, além de certificado. O concurso foi uma iniciativa aberta a todos os alunos da faculdade. Divididos em duplas, os estudantes elaboraram projetos para a construção de uma casa na árvore. Em segundo lugar, foram premiadas as estudantes Ariadne Moraes e Arielle Leal, contempladas com o prêmio de 80% de uma mensalidade do curso, equivalente ao valor de R$ 916. Já na terceira colocação e com 60% da mensalidade do curso equivalente ao valor de R$ 687 , foram premiados Liddiane Squassoni e Vinícius Tedesco.

AVALIAÇÃO

A comissão avaliadora do concurso formada pelos arquitetos e urbanistas Daniela Morelli de Lima, da empresa Teto Arquitetura de Americana; Rachel Astorri, vice-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana, e Victor Chinaglia Júnior, da Cooperativa Cooperteto de Americana e também pelos docentes da Unimep, João Moreno e Natanael Macedo Jardim, coordenador do curso da Unimep, apontou na ata do julgamento que o projeto da equipe vencedora apresentou a tipologia mais aproximada à escala do objeto, com solução de lay-out interno concisa e solução plástica compatível. Além disso, a proposta arquitetônica da dupla campeã evidenciou preocupações com as questões climáticas, destacando-se a solução de materiais do sistema construtivo.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 06/01/2010