Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de ciência da computação ganham medalha de prata

Alunos de ciência da computação ganham medalha de prata

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/09/2010 07h00, última modificação 26/04/2016 15h46

Quatro alunos do curso de ciência da computação, do 4° e do 6° semestre, participaram no último dia 18, pela 1ª vez da 15ª Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, fase regional. A equipe conquistou o 2° lugar e recebeu medalha de prata ao solucionar dois problemas computacionais em um prazo de cinco horas.

A equipe, denominada H1N1, teve como técnico, o professor e coordenador do curso de ciências da computação da Unimep, Anderson Belgamo. Participaram da iniciativa, os alunos do 4° semestre Bruno Gonçalves, Jefferson Dias Santos e Douglas Conceição Júnior e André Bindilatti, do 6° semestre.

“Obtivemos ótimo resultado, visto que a decisão em participar da maratona foi tomada no último dia de inscrição e os alunos tiveram pouco mais de um mês para treinar”, conta Belgamo.
Animados com o resultado, os alunos, junto com o professor Belgamo, planejam treinar ainda mais para melhorarem o resultado no próximo ano. As equipes que conquistam o 1° lugar têm a oportunidade de competir na maratona nacional e, posteriormente, na internacional.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 28/09/2010