Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de ciências biológicas promovem a 17ª edição da Serbio

Alunos de ciências biológicas promovem a 17ª edição da Serbio

por Angela Rodrigues publicado 03/09/2018 05h00, última modificação 03/09/2018 09h51

Explorando os Caminhos da Biologia é o tema da 17ª edição da Serbio – Semana de Reunião de Biologia da Unimep. O evento tem início hoje, 27, e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 31, com uma programação diversificada. A iniciativa ocorre no campus Taquaral e é direcionada a estudantes, docentes, profissionais da área e pessoas da comunidade. Para participar, os interessados podem se inscrever diretamente no portal: https://serbio2018.wixsite.com/serbio No local, é possível consultar a programação completa, horários e locais das atividades, bem como os valores de inscrição.

Promovida pelos alunos de ciências biológicas, a Semana de Reunião da Biologia (Serbio) é um evento anual do curso, e conta com o apoio de docentes da graduação e da direção da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep.

O objetivo é aproximar os universitários das mais distintas áreas das ciências biológicas, por meio de palestras e minicursos, além de despertar o interesse e a curiosidade dos alunos para possíveis campos de trabalho, bem como o enriquecimento de conhecimento e informações.

Programação – Dentre os temas das palestras que compõem a programação da Serbio estão: Tanquã, o minipantanal paulista; Equoterapia; Pesticidas no Ambiente; O Papel do Biólogo no Agronegócio; Imunofarmacologia – Animais de Cobaias e Técnicas Alternativas e Ecologia de Anfíbios. Já os minicursos irão abordar temáticas como Educação Ambiental; Identificação de Mamíferos; Hortas Gourmet; Genética da Conservação; e Oficina de Terrários, dentre outras. Os minicursos acontecerão nos períodos da manhã e tarde enquanto as palestras serão realizadas no período da noite (a partir das 19h20).

Para falar sobre os temas, além dos docentes da Unimep, irão participar como convidados pesquisadores e doutores de diversas áreas das ciências biológicas, que atuam em instituições da região.

ANOTE – 17ª Semana de Reunião da Biologia da Unimep. De 27 a 31 de agosto, em horários e locais distintos do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 157, Piracicaba, SP). Informações e inscrições: https://serbio2018.wixsite.com/serbio

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos. acervo