Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de ciências contábeis participam de encontro e visita

Alunos de ciências contábeis participam de encontro e visita

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/08/2013 12h03, última modificação 26/04/2016 15h50

Um grupo de sete alunos do curso de ciências contábeis da Unimep e uma universitária do curso de direito participaram, em julho, do 27º Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis (Enecic), ocorrido em Guapari, no Espírito Santo. Os estudantes aproveitaram a viagem ao estado e visitaram a fábrica de chocolates Garoto. O Enecic é um encontro promovido pelos próprios alunos de contábeis, que buscam a integração entre profissionais e estudantes de diversos estados do país. A programação do evento reuniu palestras, minicursos, grupos de discussão, mesas redondas e apresentação de trabalhos. 

Como aponta a coordenadora do curso de contábeis, Miltes Angelita Machuca Martins, a atividade auxilia no desenvolvimento acadêmico dos alunos. “Um dos grandes aprendizados é a organização, a liderança e empreendedorismo, pois é um desafio à organização do evento em si e sua divulgação no âmbito nacional”, diz Miltes. Já a estudante Nelisa Michetti, do 8º semestre da graduação, destaca a importância da participação dos alunos. “O profissional da contabilidade deve manter-se atualizado em todas as áreas e este evento é uma oportunidade para despertar este aperfeiçoamento cultural e profissional. Participar do Enecic agrega, além de conhecimento na área contábil, valores culturais, pois permite a integração com pessoas do país todo”, afirma Nelisa.

A iniciativa de conhecer a fábrica de chocolates surgiu dos próprios universitários, que tiveram a oportunidade de acompanhar parte do processo produtivo dos bombons Garoto, como conta Laís Carmello, 22, aluna do 8º semestre do curso. “Conhecer a fábrica é uma experiência maravilhosa, pois além de conferir de pertinho como os chocolates são produzidos, você ainda tem a oportunidade de degustar alguns chocolates”, conta Laís. 

O próximo Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis será sediado em 2014 em São Luiz, no Maranhão.



Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 21/08/2013

registrado em: