Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de ciências contábeis superam média nacional em exame da FBC

Alunos de ciências contábeis superam média nacional em exame da FBC

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/12/2015 15h08, última modificação 26/04/2016 15h53

Aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o exame de suficiência é um teste obrigatório, desde 2010, para que os graduados em ciências contábeis obtenham o registro profissional. Podem participar da prova aqueles que estejam no último ano do curso ou o tenham concluído. Os resultados obtidos pelos alunos da Unimep, em 2015, foram excepcionais: 69,70% dos estudantes que prestaram o exame foram aprovados. A média nacional, no mesmo período, é de 54,48% de aprovados, desempenho 15,22% inferior ao dos unimepianos.

A professora Lucinéia Belluca, coordenadora do curso de ciências contábeis, destaca que a maioria dos representantes da Unimep no exame cursa o 7º semestre. Isso indica que os resultados dos que concluíram o curso são ainda melhores. O curso de ciências contábeis da Universidade Metodista de Piracicaba foi criado e oferecido pela primeira vez em 1975 e é um dos mais tradicionais, formando contadores há 40 anos.

Confira no gráfico abaixo, baseado nos dados do Conselho Federal de Contabilidade, uma comparação entre as aprovações dos unimepianos e a média nacional, desde 2013:

Texto: Serjey Martins
Infográfico: Serjey Martins