Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de ciências da saúde participam de palestras sobre segurança

Alunos de ciências da saúde participam de palestras sobre segurança

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/02/2009 07h32, última modificação 06/05/2016 08h01

Apresentar as normas de utilização dos laboratórios e as precauções que devem ser tomadas nas aulas práticas, a fim de se evitar acidentes, é o objetivo das palestras destinadas aos calouros dos cursos de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição do campus Taquaral da Unimep. 

Hoje, 18, cerca de 100 calouros dos curso diurnos de educação física, farmácia e fisioterapia participam de palestra no anfiteatro do bloco 7. Após a apresentação teórica, os calouros visitam 26 laboratórios que serão utilizados no período da formação acadêmica. Na noite de ontem, 17, cerca de 150 alunos dos cursos noturnos de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição também participaram da iniciativa. 

As apresentações ocorrem há 12 anos e são coordenadas pelo químico responsável da Unimep, José Luis Mazzi, em parceria com o engenheiro de segurança Amarinho Dias de Melo Filho e o técnico de segurança Felipo Ricardo Possignolo. Dentre os cuidados destacados pela equipe organizadora estão uso obrigatório de jaleco, de calça comprida e de sapatos fechados para evitar cortes e queimaduras. Informações: (19) 3124-1505.

 Assista ao vídeo sobre o evento.

Edição e textos: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Vídeo: Unimep TV

Última atualização: 18/02/2009

registrado em: