Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de cinema e audiovisual e fotografia conquistam prêmios e são destaque na etapa nacional da Expocom

por Angela Rodrigues publicado 20/09/2018 02h00, última modificação 05/10/2018 11h09

Com a conquista de prêmios em três categorias, alunos de cinema e audiovisual e de fotografia da Unimep foram destaque na premiação da etapa nacional da Expocom – Mostra da Pesquisa Experimental em Comunicação, Intercom Júnior e Divisões Temáticas. O congresso nacional ocorreu em setembro, em Joinville (SC), e nele, os estudantes foram premiados nas modalidades: filme de ficção, fotografia em movimento e, também, na categoria ensaio fotográfico artístico.

Em junho, os universitários também foram vencedores da etapa regional do evento, realizado em Belo Horizonte (MG). De acordo com o coordenador dos cursos de cinema e audiovisual, fotografia e rádio, TV e internet da universidade, prof. Luiz Veloso, a Unimep foi a instituição da região sudeste mais premiada no evento.

Confira os trabalhos e estudantes vencedores:

Na área de cinema e audiovisual, o curta-metragem Um Beijo para Sofia (imagem ao lado) foi premiado nas modalidades: filme de ficção e fotografia em movimento.

O curta apresenta a trajetória de Sofia, de 12 anos. Ao nascer, ela contrai uma doença que compromete o seu sistema imunológico; e em meio ao tratamento, ela descobrirá uma amizade que irá transformar a sua vida. O projeto é assinado pelos estudantes de cinema e audiovisual: Calleb Jangrossi Corrêa, Lilian Bison e Felipe Medeiros.

Um Beijo para Sofia também foi o premiado na modalidade fotografia em movimento. O trabalho desenvolvido para o curta-metragem é assinado pelos estudantes de cinema e audiovisual: Otávio Penteado Mandrá, Marco Aurélio de Sousa Junior e Felipe Medeiros.

Na página https://www.facebook.com/UmBeijoParaSofia/, é possível conhecer mais detalhes e informações sobre a produção do curta-metragem.

Já na modalidade ensaio fotográfico artístico, o trabalho vencedor da Expocom nacional foi o projeto Intrínseco, produzido pelas alunas do curso de fotografia da Unimep, Mariana Poloni Deltreggia, Amanda Bianca Pereira e Isabella Monteiro da Rocha Ramos.

As produções foram orientadas por docentes e coordenadores da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep: prof. Luiz Antonio Veloso Siqueira, coordenador dos cursos de cinema e audiovisual; fotografia e rádio, TV e internet; e pela profª Cybelle Angelique Ribeiro Tedesco, docente do curso de fotografia.

A relação dos trabalhos vencedores da etapa nacional da Expocom pode ser conferida no link: https://bit.ly/2zSPsf9.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: divulgação