Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de cinema e audiovisual são selecionados em Festival de Clipes

Alunos de cinema e audiovisual são selecionados em Festival de Clipes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/02/2015 12h01, última modificação 26/04/2016 15h52

Dois grupos integrados por alunos do 3º semestre de cinema e audiovisual da Unimep tiveram seus trabalhos selecionados para disputar prêmios do Festival de Clipes e Bandas, organizado pelo portal clipesebandas.com.br Os participantes tiveram de gravar um videoclipe para canções de artistas de sucesso reconhecido no mundo da música.  O resultado com os nomes dos vencedores será divulgado no dia 15 de março, no Museu da Imagem e Som de São Paulo. Na ocasião está previsto um show de encerramento com as bandas finalistas do festival e Marcelo Jeneci. Após a divulgação, os resultados também serão publicados no site.

Os trabalhos consistiam em gravar um videoclipe para as canções dos artistas convidados: “Quase Desatento”, de Fernanda Takai; ”De Graça”; de Marcelo Jeneci; e “Às Vezes”, de Tulipa Ruiz.

Formado pelos alunos Ana Paula Gomes, Calebe Corrêa, Júlia Dalfré, Marco Sousa, Marina Souza e Munir Saliby, o grupo “Redrum” produziu clipe para Fernanda Takai. Já o grupo “Patfaria”, composto por Julio Toledo, Júlia Pacheco, Lilian Bison, Raul Rais e Renata Blas, criou um clipe para Jeneci.

Os videoclipes dos unimepianos concorrem em duas seleções: a de clipes da mesma música, que concederá prêmio de R$ 4.000 ao vencedor definido pelo júri, e entre os melhores videoclipes, que irá conferir ao vencedor o prêmio aquisição do patrocinador, no valor de R$ 1.000 e será avaliado pela soma dos votos do público e de uma comissão julgadora.

ANOTE - A premiação ocorre no MIS, localizado na av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Os ingressos para os shows de encerramento, nos dias 14 e 15 de março, custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada). Informações: clipesebandas.com.br

Texto: Serjey Martins
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina