Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de comunicação apresentam trabalhos no Intercom Sudeste

Alunos de comunicação apresentam trabalhos no Intercom Sudeste

por Angela Rodrigues publicado 22/06/2017 02h00, última modificação 22/06/2017 08h54
17 trabalhos assinados por alunos do curso de comunicação da Unimep foram selecionados para participar da 21ª edição do Congresso Regional Sudeste da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Este ano, 17 trabalhos de cursos de comunicação da Unimep foram selecionados para a 21ª edição Congresso Regional Sudeste da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Entre os projetos, assinados por alunos e orientados por docentes da universidade, há pesquisas dos cursos de cinema; fotografia; jornalismo; publicidade e propaganda e rádio, TV e internet. O evento ocorre no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Rio de Janeiro, e começa nesta quarta-feira, 22, e encerra-se no dia 24.

Dos 17 projetos, nove são de jornalismo; três de cinema e audiovisual; dois são de rádio, TV e internet; dois de publicidade e propaganda; e um de fotografia. Deles, 14 serão apresentados na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) e três na Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior). Entre os autores, estão alunos dos cursos de graduação e recém-graduados.

40 ANOS DE INTERCOM

Este ano a Intercom completa quatro décadas. A entidade carrega como missão o estímulo ao desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, alunos e recém-graduados em comunicação. A Expocom, uma das modalidades dos congressos, premia trabalhos experimentais produzidos por alunos de comunicação. Já o Intercom Júnior, outra modalida de, acolhe os trabalhos elaborados nos cursos de graduação.

Texto: Pedro Spadoni
Edição e Coordenação: Celiana Perina