Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de comunicação conhecem instalações das Organizações Globo

Alunos de comunicação conhecem instalações das Organizações Globo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/06/2011 07h40, última modificação 26/04/2016 15h47

Alunos dos cursos de publicidade e propaganda e de rádio, TV e internet da Unimep participaram, nos dias 7 e 17 de junho, de visitas às instalações das Organizações Globo de São Paulo e Rio de Janeiro. Nelas, eles conheceram os estúdios da TV Globo SP e da Central Globo de Produção (Projac), no RJ.

Na primeira visita, alunos de semestres distintos do curso de rádio, TV e internet, acompanhados do coordenador Luiz Veloso e do docente Fabiano Pereira, conheceram as instalações do complexo de produção de jornalismo. Já no dia 17, alunos do 5º semestre de publicidade e propaganda, e dos 3º e 5º semestres de rádio, TV e internet visitaram os estúdios do Projac, nos quais conheceram as áreas de acervo e confecção de figurinos, fábrica de cenários, cidades cenográficas de novelas, dentre outros espaços do complexo.

As iniciativas ocorreram por meio de uma parceria entre a Unimep e o Projeto Globo Universidade, criado pelas Organizações Globo, com o objetivo de aproximar os acadêmicos de comunicação da realidade do mercado de produção audiovisual.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Felipe Montejano/José Paulo Cabral