Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de comunicação: inscrições abertas para intercâmbio nos EUA

Alunos de comunicação: inscrições abertas para intercâmbio nos EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/09/2010 14h17, última modificação 26/04/2016 15h46

Os estudantes dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo e rádio e TV da Unimep podem se inscrever até sexta-feira, 17, para o intercâmbio na universidade Marietta College da cidade de Marietta, Estado de Ohio, nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no bloco 3 do campus Taquaral. O candidato aprovado receberá bolsa para o pagamento da matrícula e das mensalidades no exterior. 

Os interessados em concorrer à vaga devem estar regularmente matriculados na Unimep, a partir do 2º semestre (para qualquer curso de comunicação), demonstrar condições de assumir os custos envolvidos na viagem (passagem aérea, alojamento, refeições, seguro saúde e seguro de vida), ter conhecimento comprovado do idioma inglês de nível avançado à fluente e passar por processo de avaliação do curso e da Assessoria para Assuntos Internacionais. 

Segundo o diretor da faculdade de comunicação, professor Belarmino César Guimarães da Costa (foto), a oportunidade de intercâmbio nos EUA é mais do que ampliar conhecimento cultural. “É uma oportunidade de estar em um país onde a comunicação está em etapa mais adiantada e a chance de conhecer e aprender a utilizar outros suportes técnicos mais avançados”, conta. 


INSCRIÇÃO 

É necessário a apresentação de carta de recomendação acadêmica e contar com apoio de um professor, comprovante de matrícula, histórico escolar (pode ser impresso da intranet), histórico financeiro (solicitar na Secretaria Acadêmica), preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

SELEÇÃO 

Entre os dias 20 e 21 de setembro os candidatos passam por prova escrita e entrevista na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, localizado no bloco 3 do campus Taquaral. Os resultados serão divulgados no dia 22 de setembro. 


ANOTE – Mais informações na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, localizado no bloco 3 do campus Taquaral, pelo telefone (19) 3124 1528 ou pelo e-mail internacional@unimep.br . 



Edição e texto: Assessoria de Comunciação e Imprensa 
Foto: Fábio Mendes
Última atualização:  14/09/2010

registrado em: