Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de contábeis têm 78% de aprovação em exame de suficiência

Alunos de contábeis têm 78% de aprovação em exame de suficiência

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/03/2012 11h06, última modificação 26/04/2016 18h48

Vinte e dois alunos do curso de ciências contábeis da Unimep foram aprovados na segunda edição do exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Esse número representa 78,57%, sendo que dos 29 inscritos, 28 estiveram presentes. A realização da prova agora é obrigatória a todos os estudantes da área contábil e a aprovação é requisito indispensável para todos aqueles que irão exercer a profissão. 

“O índice de aprovação indica que o curso está em sintonia com as referências da prática contábil e ratifica o compromisso da Unimep, com a formação de profissionais para o mercado de trabalho, além é claro do já reconhecido compromisso com a formação cidadã”, conta  a coordenadora do curso, Miltes Angelita Machuca Martins. 

O aprovado Salatiel Vieira de Oliveira Junior, 31, acredita que a estrutura da universidade e o corpo docente foram os grandes responsáveis pelo alto nível de aprovações na Unimep. Ele afirma que não foi necessário recorrer aos estudos para lembrar o que foi ensinado, o conhecimento adquirido nas aulas foi o suficiente para o bom resultado na prova. 

“É bom sentir-se preparado e realizado e ver que fez um bom curso, que te capacita profissionalmente, o que é reflexo da aprovação no exame”, diz o unimepiano.

“Me senti seguro para a prova. As universidades são o alicerce do conhecimento, mas o que será construído em cima dele, é responsabilidade de cada um. No nosso caso, a Unimep nos ofereceu um alicerce forte e seguro para que possamos nos edificar”, conta Rodolfo Marciente da Silva, 24, ao contar sobre a experiência de ter realizado o exame.

O EXAME 

A implantação do exame de suficiência decorre da Lei nº 12.249/2010, que na verdade é uma alteração no artigo 12 do Decreto-Lei nº 9.295/46. A mudança estabelece que todos os formados na área de contábeis só poderão exercer a profissão mediante a aprovação no Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). 



Texto
: Elaine Pereira 
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 19/03/2012

registrado em: