Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de direito do campus Centro participam de palestra realizada em parceria com a OAB Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 03/01/2023 05h00, última modificação 20/06/2023 13h19

Alunos e docentes do curso de direito do campus Centro da Unimep (Piracicaba) participaram no último dia 22 (quarta-feira) do 1º Seminário Racismo e LGTBfobia no ambiente de trabalho.

O evento foi promovido a partir da parceria do curso de Direito com a 8ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Piracicaba, por meio da Comissão da Diversidade Sexual, e também com o Rotary Club de Piracicaba São Dimas. A palestra foi promovida no Salão Nobre do campus Centro e reuniu aproximadamente 150 pessoas.

Participaram como palestrantes Dr. Firmino Alves Lima, Juiz do Trabalho; Dr. Thiago Franco, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e também coordenador da iniciativa; Dr. Luciano A. Lima, Secretário Adjunto da OAB Piracicaba e Dr. Guilherme R. Ferreira, vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da instituição.

A atividade teve abertura realizada pela coordenadora da graduação, a professora Manuela Cibim Kallajian.

Dentre os principais temas mencionados ao longo do seminário, estiveram a importância da efetivação de ações antirracistas e em combate à LGBTFobia; menção de estudos de caso em situação no ambiente de trabalho e medidas para a valorização e proteção da diversidade sexual.

Nota: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: portal do Jornal da Advocacia da OAB São Paulo