Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de direito do campus Lins apresentam trabalhos em simpósio de pesquisa científica

por Angela Rodrigues publicado 20/09/2018 02h00, última modificação 02/10/2018 09h20

Alunos do curso de direito do campus Lins da Unimep participam, nessa próxima quinta-feira, 4, do 2º Simpósio de Pesquisa Científica em Direito. A iniciativa, que é direcionada aos universitários, aos estudantes em geral, profissionais da área e, também, a todos os interessados da comunidade externa, ocorre no período das 19h às 22h. A entrada é gratuita.

As atividades do evento serão realizadas em quatro salas de aula e no salão do júri, localizados no bloco 8 do campus Lins. Os participantes e convidados serão orientados sobre os espaços e os grupos de exposição na entrada do local.

TEMAS – Ao longo do simpósio, 19 resumos de trabalhos científicos, desenvolvidos pelos estudantes sob a orientação dos docentes do curso, serão apresentados. De acordo com o coordenador do curso de direito do campus Lins, prof. Fernando José Polito da Silva, a apresentação dos projetos ocorrerá conforme a área de concentração de temas relacionados ao direito: penal, civil, trabalho, criança e adolescente. Ele destaca que os principais temas são ligados à área da criança e do adolescente e à área penal

“A principal contribuição do evento é a de inserir o aluno na pesquisa, estimulando o estudante a pesquisar o tema de seu interesse, bem como propiciar ao aluno a possibilidade de apresentação pública de sua pesquisa, desinibindo-o, pois, muitas vezes, temos alunos que escrevem muito bem mas ficam constrangidos na hora de expor em público suas ideias”, destaca ele.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo e banco de imagens
Última atualização: 02/10/2018