Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de direito do campus Taquaral participam de júri simulado

Alunos de direito do campus Taquaral participam de júri simulado

por Angela Rodrigues publicado 11/04/2019 05h00, última modificação 11/04/2019 17h35

Os estudantes do 1º semestre do curso de direito do campus Taquaral organizaram e participaram nessa sexta-feira, dia 22, de júri simulado como parte das atividades da disciplina Teoria Geral do Direito da graduação.

A atividade prática teve como base o processo de um crime fictício, fundamentado na obra O Caso dos Exploradores de Caverna, de autoria do professor de Harvard Law School e jurista Lon L. Fuller. O livro descreve um fato ocorrido no ano de 4.300, quando quatro exploradores de cavernas são julgados pelo assassinato de Roger Whetmore.

Ao longo do julgamento, os alunos participaram com a simulação do trabalho desenvolvido por Juíza, promotores, defensores e jurados, além da preparação de outras ações distintas necessárias à realização do evento.

A atividade foi desenvolvida por cerca de 20 estudantes, com a coordenação e a supervisão da profª Cristhiane Martins Schmidt, docente da graduação. Ela destaca que os principais objetivos da iniciativa foram aprofundar os temas abordados em sala de aula (teoria), de forma prática e estimular os alunos a buscar mais conhecimentos. “Além disso, possibilita o constante aprimoramento de seus conhecimentos e inicia os alunos para ações práticas no âmbito das ciências jurídicas”, aponta Cristhiane.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Última atualização: 22/03/2019