Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de direito participam de júri simulado

Alunos de direito participam de júri simulado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/05/2013 09h52, última modificação 26/04/2016 15h49
Os alunos de todos os semestres do curso de direito do campus Lins da Unimep promovem um júri simulado, no próximo dia 23. A atividade será desenvolvida no período noturno no próprio campus e marca a inauguração do Salão do Júri. Na oportunidade, os alunos colocarão em prática as teorias aprendidas nas disciplinas: direito penal e direito processual penal. A organização da iniciativa é do professor Jefferson Jorge da Silva, com o apoio do docente José Luiz Mansur e da coordenação da graduação.

Processo – O júri terá como base o processo de um crime real, que aborda um homicídio ocorrido na cidade de São Bernardo. Os alunos trabalham com uma cópia do processo no qual os nomes dos envolvidos são devidamente apagados. Todos os universitários participam da atividade, tanto na atuação de promotores, defensores e jurados, quanto no desenvolvimento de outras ações necessárias para a realização do evento.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Fernando José Polito da Silva (foto), a atividade “além de estimular os alunos no estudo da disciplina, também tem o intuito de integrá-los, pois conta com a participação de todos”. O coordenador acrescenta ainda que o júri simulado terá uma segunda edição, com a presença de alunos de escolas distintas de Lins. A ação está prevista para o dia 6 de junho.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes