Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de direito são aprovados em estágio na Advocacia da União

Alunos de direito são aprovados em estágio na Advocacia da União

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/06/2012 12h29, última modificação 26/04/2016 15h48

Oito universitários do curso de direito do campus Taquaral da Unimep foram aprovados no exame de seleção para o programa de estágio remunerado da Advocacia Geral da União (AGU), para atuação nas unidades do órgão nas cidades de Piracicaba e Americana. Aplicado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) no dia 1º de abril, com a supervisão da diretoria de gestão de pessoas da AGU, o exame teve o resultado divulgado no dia 4 de maio. Em Piracicaba, dos oito aprovados, sete estudam na Unimep; já na cidade de Americana, a instituição esteve representada com a segunda colocação de uma aluna, em um grupo de sete selecionados. 

APROVADOS 

Em Piracicaba, os estudantes aprovados no exame foram: João Ricardo Jakubowski Costa, do 4º semestre da graduação, que alcançou a primeira colocação; seguido de Fernando Benedito Projette, aluno do 7º semestre que ficou com o terceiro lugar, e Bruna Cardoso Madureira, do 9º semestre, em 4º lugar na classificação. Também foram aprovados os universitários Rodrigo Schiavon Rosatti (7º semestre), Raul Spigolon Ferreira (5º semestre), Renan Bonsi Christofoletti (9º semestre) e Karina Borghesan (4º semestre), respectivamente classificados nos 5º, 6º, 7º e 8º lugares. 

Na cidade de Americana, a universitária Jéssica Calixto Pegorete, aluna do 5º semestre, obteve a segunda colocação. De acordo com Artur Soares de Castro, advogado da União e responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba, os aprovados no concurso atual integrarão um cadastro de reserva para futura convocação.

“A Procuradoria-Seccional em Piracicaba possui apenas uma vaga de estágio remunerado, já preenchida por um aluno da Unimep que participou do último concurso de estágio. Os alunos aprovados no concurso atual serão convocados tão logo a vaga esteja em aberto ou caso surjam novas vagas. Na cidade de Americana, do mesmo modo, os alunos aprovados comporão um cadastro de reserva e serão chamados quando houver vagas em aberto”, detalha o advogado. 

A Advocacia-Geral da União é responsável por prestar assessoria e orientação aos dirigentes do Poder Executivo Federal, suas autarquias e fundações públicas, com o objetivo de oferecer segurança jurídica aos atos administrativos, no que se refere à materialização das políticas públicas, viabilização jurídica das licitações e dos contratos, além da proposição e análise de medidas legislativas (leis, medidas provisórias, decretos e resoluções, entre outros).

Texto: Angela Rodrigues  
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 25/06/2012

registrado em: