Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de doutorado em ciências do movimento humano apresentam pesquisas em simpósio gratuito

Alunos de doutorado em ciências do movimento humano apresentam pesquisas em simpósio gratuito

por Angela Rodrigues publicado 09/05/2018 05h00, última modificação 09/05/2018 13h15

Alunos de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da Unimep compartilham, na próxima quinta-feira 10, parte do conhecimento produzido ao longo do curso de pós-graduação. A iniciativa ocorre com o 2º Simpósio de Pesquisas em Ciências do Movimento Humano da Unimep, a ser realizado no dia 10, a partir das 8h, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da universidade.

O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade acadêmica, alunos, docentes e profissionais de educação física, fisioterapia e outras áreas da saúde, bem como a todos os interessados da comunidade externa. Para participar, basta efetuar a inscrição nesse portal ou, pessoalmente, no dia e local de realização do evento, a partir das 8h.

Programação – Ao longo do simpósio, os doutorandos Adriano A. Pereira; Alexandre F. Carvalho; Benecta P. F. Fernandes; Carolina G.R. Barbosa; Ester M. Castro; Daniela Garbellini; Fernanda Turrioni Costa; João Gurgel de S. Junior; José Jonas de Oliveira; Kelly C. Ferrarezi; Marco Aurélio S. Siveira, Rafael S. Silveira e Uebister I. S. Guedes participam como palestrantes e apresentam projetos e pesquisas distintas.

Dentre os temas dos trabalhos a serem expostos por eles ao longo do Simpósio estão: Imobilização pélvica e tratamento com LED: estudo experimental; Proposta de protocolo de avaliação da performance atlética de tenistas; Adaptação da pressão positiva nas vias aéreas para tratamento da apneia do sono; Instrumentos de avaliação da qualidade de vida na menopausa; Rotina pré-escolar e desenvolvimento infantil e Lazer, folclore e infância na contemporaneidade.

A programação completa do evento pode ser consultada aqui.

O simpósio de pesquisas está vinculado à disciplina Seminários de Pesquisa em Ciências do Movimento Humano do PPGCMH. As docentes responsáveis pela disciplina e organizadoras do simpósio são: Denise C.C. Santos; Eli Maria Pazzianotto Forti e Rosana M. Teodori. O evento tem o apoio da Faculdade de Ciências da Saúde da universidade.

ANOTE - 2º Simpósio de Pesquisas em Ciências do Movimento Humano da Unimep. Dia 10 (quinta-feira), a partir das 8h, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Inscrições no portal: https://simposiocmh.wixsite.com/meusite/inscricao

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo pessoal Fernanda Turrioni Costa
Última atualização: 03/05/2018