Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de educação física contam com espaços remodelados

Alunos de educação física contam com espaços remodelados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/06/2013 13h39, última modificação 26/04/2016 15h50

Para melhor desenvolvimento e aproveitamento dos universitários do curso de educação física nas atividades realizadas em sala de aula, bem como para as iniciativas oferecidas aos professores e funcionários da Unimep e à comunidade externa, a coordenação da graduação em conjunto com a Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), promove nesta terça-feira, 24, a partir das 9h, a apresentação dos espaços remodelados do curso, no bloco 11, do campus Taquaral.

Dentre as principais melhorias a serem apresentadas estão: a substituição de aproximadamente 25 novos equipamentos da sala de musculação, a reforma de piso do mesmo local; a raspagem do taco da quadra de esportes do ginásio, a nova marcação das linhas das quadras e a colocação de forro em uma das salas de aulas. As mudanças, concluídas em março, resultam de uma iniciativa conjunta da coordenação da graduação e da direção da Facis, com os setores de: avaliação institucional, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da assessoria de relacionamento e novos negócios, da administração do campus Taquaral, e das áreas de suprimentos e diretoria financeira da universidade.

Segundo o professor e coordenador da graduação, Clauberto Costa, os espaços remodelados poderão ser utilizados por alunos do curso e também por professores e funcionários, por meio das ações do Centro de Qualidade de Vida (CQV) e dos estágios do curso. “Com essa remodelação, os universitários terão melhorias para o desenvolvimento das aulas que utilizam esses locais, além do benefício de realizar essas atividades em espaços mais adequados”, destaca ele. “Toda a comunidade que utiliza esse espaço, renovado para melhor atender ao curso, será beneficiada diretamente. Esse é o objetivo da avaliação institucional quando aplica periodicamente os questionários: conhecer a opinião da comunidade para melhor atendê-la,  na medida do possível e dentro das condições da instituição”, aponta Sanete Irani de Andrade, coordenadora do setor de Avaliação Institucional.

A substituição dos novos equipamentos para a sala de musculação também foi intermediada pela assessoria de relacionamento e novos negócios, por meio de parceria com a empresa Righetto.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa