Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de educação física promovem eventos esportivos

Alunos de educação física promovem eventos esportivos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/12/2012 14h16, última modificação 26/04/2016 15h49
Os alunos do curso de educação física da Unimep realizaram, nos meses de outubro e novembro, dois eventos esportivos que envolveram as comunidades interna e externa: o 4º Festival de Dança e Ginástica Rítmica, ocorrido no dia 13 de novembro, no qual todos os interessados puderam assistir as apresentações, e as Olimpíadas Escolares, promovidas nos dias 29 de outubro e 8 de novembro. Das olimpíadas, participaram também alunos da rede pública.

Olimpíadas Escolares – O evento foi uma parceria entre o curso de educação física da Unimep – que teve a participação dos alunos do 4º semestre como organizadores - e a Diretoria de Ensino de Piracicaba. Nele, alunos entre 10 e 12 anos de escolas estaduais da cidade participaram de atividades de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na categoria pré-mirim. “O evento tem como objetivo a vivência no esporte e a socialização de valores e conceitos éticos que compõem a formação dos alunos, preparando-os para momentos de vitórias e superação de desapontamentos que fazem parte da vida de todos nós”, destaca a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino, professora Valéria Fernandes.

Festival de Dança e Ginástica Rítmica – Na 4ª edição do festival, o tema foi A Essência dos Musicais. Participaram 12 grupos de dança, quatro deles convidados e que possuem vínculo com as disciplinas dança e ginástica rítmica, ministradas pela professora da universidade Luciana Prezotto Bróglio (foto). Os demais grupos foram compostos por alunos do 4º semestre do curso de educação física. As apresentações ocorreram no Teatro Unimep e foram inspiradas em musicais da Broadway. A iniciativa arrecadou 300 unidades de leite em pó, doados à Pastoral da Criança. “O resultado foi excelente, os alunos abraçaram a causa, fizeram, ensaiaram e tenho certeza que deram o melhor de si, pois tem muitos deles que vivenciaram a dança e o festival, enfrentando o público pela 1ª vez”, diz Luciana.

: Elaine Pereira
Fotos: Divulgação e Fábio Mendes