Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de educação física realizam festival de dança

Alunos de educação física realizam festival de dança

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2009 08h34, última modificação 26/04/2016 15h45

Cerca de 200 estudantes do curso de educação física da Unimep organizam no dia 16 de novembro um festival beneficente de dança e ginástica rítmica. O evento acontece no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral da instituição, e tem início às 20h. A atividade é aberta ao público e a entrada será trocada por uma lata de leite em pó. 


Com o tema Entretenimento do Momento: Viver o Corpo em Movimento, o festival conta com 14 coreografias montadas por alunos do 4º e 6º semestres de educação física da Unimep. “Cada estudante tem sua cultura corporal, o que dá ao festival originalidade e surpresa”, comenta Luciana Prezotto Broglio, professora responsável pela coordenação da atividade. 


A ligação do entretenimento com a dança pode ser vista nas coreografias. “O Cinema, por exemplo, será retratado por suas danças características”, afirma Luciana. De acordo com a docente, o evento, que tem duas horas de duração, faz parte do processo de avaliação dos estudantes. “Não apenas no que diz respeito a desenvolver os movimentos corporais, mas também na preparação de um evento”, conclui.

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes 
Última atualização: 11/11/2009

registrado em: