Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de educação física são campeões paulistas de karatê

Alunos de educação física são campeões paulistas de karatê

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/07/2013 11h57, última modificação 29/06/2017 15h07
Os alunos do curso de educação física da Unimep: Pedro Henrique Cassaro Travaglia, 19, e Fabiano Henrique Pardo, 18, do 3º semestre, e Francarlos de Lima Felipe, 19, do 1º semestre, conquistaram medalhas nas finais do Campeonato Paulista Júnior, Sub 21 e Veteranos. A competição, realizada pela Federação Paulista de Karatê, ocorreu em maio na cidade de Valinhos.

Travaglia participou de quatro lutas na categoria sub-21 +78 kg 2° kyu e acima, na qual competiram 12 atletas. Ele conquistou a medalha de ouro. “Ser campeão é sempre muito bom. Disputar o campeonato paulista sempre foi um sonho, desde quando morava e competia no estado de Espírito Santo. Graças a Deus, depois que me mudei para São Paulo, ganhei os três campeonatos paulistas que disputei. A Unimep vem me ajudando com os estudos, tanto pelo fato de que, sem estudar minha família não me deixaria vir morar em SP, quanto por me proporcionar uma boa formação acadêmica”, conta o atleta.

Já Pardo lutou na categoria sub-21 +78 kg 6° kyu a 3° kyu, onde participaram 6 atletas.  Ele disputou duas lutas e conquistou a medalha de ouro. “A experiência de ter ganhado esse campeonato foi maravilhosa. Dediquei-me bastante aos treinos para alcançar bons resultados, como essa vitória no paulista. A Unimep ajudou nessaa conquista me incentivando a lutar e a ter um estudo digno, assim como a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) que também me auxilia nos estudos e me proporciona cursar uma boa faculdade”, enfatiza o karateka.

O universitário Felipe levou para casa a medalha de bronze. Ele competiu na categoria sub-21 -68 kg 2° kyu e acima, que reuniu 20 atletas, e  participou de quatro lutas. “Pela terceira vez, disputo o campeonato paulista e pela terceira vez, faço parte da seleção do estado de São Paulo. Foi mais um campeonato no qual me esforcei ao máximo e dei o melhor de mim. Agradeço à Unimep pelo apoio, aos outros patrocinadores, e também a Selam, pela qual integro a seleção piracicabana de karatê”, afirma o esportista.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes