Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de enfermagem atendem e orientam comunidade

Alunos de enfermagem atendem e orientam comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/11/2015 15h07, última modificação 26/04/2016 15h53

Um grupo de 30 alunos do 4º semestre do curso de enfermagem da Unimep participou no dia 22 de outubro de atividades em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. As iniciativas ocorreram nos períodos manhã e noite na Galeria Unimep, no campus Taquaral.

A coordenadora da graduação, a professora Tereza Mitsue Horibe, conta que os estudantes realizaram a atividade com ajuda de manequim com próteses da mama. “Os alunos ensinavam o autoexame com uma prótese normal e outra com presença de nódulo, assim na palpação era possível identificar o que é nódulo. Além disso, eles entregaram panfletos educativos e laços cor de rosa, símbolo da campanha”, afirma ela. As orientações atingiram aproximadamente 200 pessoas.

FEIRA

Também no mesmo mês, mas no dia 24, os alunos do 6º semestre da graduação Daiana Regina de Oliveira Romão, Hanna Carolina dos Santos Mazzuia e Jakiciely Daiany de Franca Bezerra participaram da Feira Cultural do Colégio Objetivo de Santa Bárbara d´Oeste. No evento, elas atenderam cerca de 180 pessoas dentre crianças, jovens e adultos por meio de ações como atividade de aferição de pressão arterial em crianças e adultos, além de orientações preventivas ao câncer de mama.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e Coordenação: Celiana Perina