Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de enfermagem realizam atendimentos no Safety Day, na multinacional ArcelorMittal

por Angela Rodrigues publicado 29/04/2019 05h00, última modificação 28/06/2019 17h50

Nesta quinta-feira, 25, alunos e docente do curso de enfermagem da Unimep promovem o evento Health and Safety Day – Dia da Segurança e Saúde aos funcionários da ArcelorMittal. Por meio da iniciativa, os universitários irão realizar atendimentos gratuitos aos colaboradores da multinacional, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As ações ocorrem na sede da empresa (localizada à rua Marechal Castelo Branco, 101, bairro Jardim Primavera), das 10h às 13h.

Desde 2016, a graduação do curso, por meio da coordenação, mantém parceria com a ArcelorMittal para os atendimentos dos colaboradores, ao longo do Safety Day. Nessa edição do evento, as atividades serão realizadas por 10 alunos da graduação, com a supervisão e orientação da docente do curso, Carolina M. Lino, e da coordenadora da graduação, a profª Maria Cristina Pauli da Rocha.

Parceira – A ArcelorMittal é uma empresa multinacional produtora de aço, que possui em sua filosofia o desejo de priorizar a segurança. Está presente em mais de 60 países na América, Europa, Ásia e Europa. Além de cuidados com a segurança dos funcionários, a multinacional também valoriza a pesquisa e desenvolvimento, com 12 centros de pesquisa mantidos pelo mundo. Em Piracicaba, a ArcelorMittal está localizada à rua Marechal Castelo Branco, 101, bairro Jardim Primavera.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues