Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de eng. de alimentos apresentam novos produtos

Alunos de eng. de alimentos apresentam novos produtos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/11/2010 08h29, última modificação 26/04/2016 15h46

Alunos do curso de engenharia de alimentos, curso oferecido no campus Santa Bárbara da Unimep, apresentaram novos produtos alimentícios desenvolvidos e aplicados às boas práticas de fabricação. O grupo mostrou à comunidade alimentos desenvolvidos na planta de processamento do curso. Entre as inovações estão pão com adição de farinha de berinjela; pão com adição de farinha de cevada; doce de albedo de maracujá; iogurte de frutas do cerrado; pão de queijo enriquecido com amaranto; bolo enriquecido com multimistura e sorvete de chocolate com substituição total de gordura. 

Estes projetos foram orientados por professores do curso procurando associar valor nutricional, qualidade e aceitabilidade destes produtos pelo público. A iniciativa ocorreu durante o evento de extensão Segurança Alimentar e Nutricional, promovido pela Unimep na segunda quinzena de outubro. 

Durante o evento foram discutidas a importância do preparo e oferta de alimentos seguros para o consumidor e o direito a alimentação, em parceria com os curso de direito e a Secretaria do Meio Ambiente do município de Santa Bárbara d´Oeste. Participaram deste encontro professores da Unimep, representantes do poder público, alunos e a comunidade. 

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Ivan Moretti
Última atualização: 15/11/2010

registrado em: