Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de eng. mecânica levam baja para São José dos Campos

Alunos de eng. mecânica levam baja para São José dos Campos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/10/2015 07h43, última modificação 26/04/2016 15h53

Por meio do projeto Baja Unimep, universitários de distintos semestres de engenharia mecânica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep, vão ao município de São José dos Campos, nos sábado, 17,  e domingo, 18. Nessas datas, os estudantes participam da etapa sudeste da competição Baja SAE Brasil. A fase é preparatória para a etapa nacional do evento, que reúne veículos off-road, projetados e construídos nas instituições de ensino de todo o país, incluindo a concepção, o projeto detalhado, a construção e os testes. As provas ocorrem no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado à praça Marechal Eduardo Gomes, 50, em São José dos Campos.

A equipe dos unimepianos irá disputar a etapa regional com outras 29 equipes, das quais 10 vindas de Minas Gerais, 10 de São Paulo, sete do Rio de Janeiro, duas do Espírito Santo e uma do Distrito Federal. Nessa fase, os veículos passam por provas estáticas e dinâmicas.

O grupo Baja Unimep tem como líder Nelson Henrique Albertine, aluno do 10º semestre do curso de engenharia mecânica, e reúne os alunos da graduação: Kenedy Toloto, do 6º semestre; Vinicius Bertucci Augusto, que cursa o 4º semestre; Cainã Prati Moreira, aluno do 9º semestre; Fernando Fernandes, do 6º semestre, e Gleycon Hudson Pereira, que cursa o 4º semestre. Além deles, os estudantes Matheus Argenton e José Guilherme Castelluci, respectivamente, alunos do 5º e do 6º semestre de engenharia mecânica, e Aline Resende, do 8º semestre de engenharia de produção, compõem a equipe de apoio. O grupo conta com a orientação do professor da Feau, Newton Landi Grillo.

Albertine afirma que o evento vai reunir as principais equipes da competição nacional. “Teremos muito trabalho. Na última etapa conseguimos boa colocação na corrida, e para essa fase, buscamos melhorar nas provas dinâmicas e na apresentação de projeto”, destaca. Depois desse, o próximo desafio é a participação na competição nacional, a ser promovida em março do próximo ano, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Para essa etapa, o capitão conta que a equipe irá desenvolver um novo protótipo.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Ivan Moretti