Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de escolas públicas e particulares visitam e participam de jogo lúdico no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 09/12/2021 05h00, última modificação 09/12/2021 15h52

Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Piracicaba e região visitam o campus Taquaral nesse sábado, dia 4. Na oportunidade, e participam de jogo lúdico Caça ao Tesouro. A atividade é gratuita, aberta à comunidade, e acontece das 8h30 às 12h.

A iniciativa é realizada pela coordenação do curso de educação física em parceria com a Central de Atendimento ao Calouro (CAC) da universidade.

Ao longo do evento, os estudantes poderão conhecer os espaços acadêmicos da Unimep, bem como toda a infraestrutura oferecida aos estudantes do curso de graduação de educação física.

CAÇA AO TESOURO – Conforme conta a coordenadora da graduação, a professora Pamela Roberta Gomes Gonelli, os universitários organizaram a gincana e irão acompanhar os visitantes.

“Os visitantes serão divididos em equipes e receberão pistas para desvendarem o próximo local a ser visitado”, conta ela

Também segundo a coordenadora, a atividade lúdica e a visita sempre foram realizadas regularmente no campus Taquaral da Unimep, e estão sendo retomadas.

“Os nosso objetivos com a promoção desse evento são: proporcionar à comunidade a vivência e acesso ao esporte e lazer; apresentar a área da Unimep sob uma nova perspectiva, incentivar a integração de comunidades locais e da região com a instituição e divulgar as atividades e a infraestrutura do curso de Educação Física da Unimep”, aponta a professora Pamela

As ações também compõem a programação especial de celebração dos 50 anos do curso de educação física da Unimep, completados nesse ano.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep